DestaquesPolítica

Bolsonaro pede à Anvisa nome de quem aprovou vacinação de crianças

0

Em mais uma atitude sem noção, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta (16), que não interfere na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mesmo pedindo extraoficialmente, o nome de quem aprovou a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

“A Anvisa não está subordinada a mim – deixar bem claro isso. Não interfiro lá. Eu pedi, extraoficialmente, o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de 5 anos. Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento de quem são essas pessoas e, obviamente, formem o seu juízo. […] Você tem o direito de saber o nome das pessoas que aprovaram a vacinação a partir de 5 anos para o seu filho”, disse o presidente, ao vivo, nas redes sociais.

O presidente afirmou ainda vai discutir com Michelle Bolsonaro a filha do casal, de 11 anos, será vacinada.

Mesmo com a autorização da Anvisa, ainda não há expectativa para o início da imunização desse público no Brasil. Cabe ao Ministério da Saúde adquirir doses para essa população e incluí-la no Programa Nacional de Imunização contra a Covid.

Segundo a coordenadora da Gerência Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária, Suzie Marie, a maior parte dos eventos adversos relatados na aplicação da vacina em crianças é sem gravidade. “Os benefícios da vacina superam os riscos, e é fundamental a participação da sociedade no monitoramento pós uso”, frisou, pedindo que os pacientes e os gestores de saúde estejam atentos aos possíveis efeitos adversos, que devem ser comunicados à agência.

Com informações do Metrópoles

Compartilhe no WhatsApp

ANTT instaura processo de caducidade contra a ViaBahia

Previous article

Cidades no Extremo Sul sofrem com falhas no abastecimento de água

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *