DestaquesPolítica

Bolsonaro “bate-boca” com Anvisa sobre passaporte da vacina

0

Enquanto os EUA e vários países da Europa exigem passaporte da vacina para entrada de estrangeiros em seus territórios, o presidente Jair Bolsonaro continua contrariando a ciência e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nesta terça (7), ele fez um forte ataque à agência, que defende o passaporte para quem visitar o Brasil.

Durante o encontro com empresários da indústria, em Brasília, Bolsonaro criticou a orientação da Anvisa de controlar a entrada de pessoas que chegam de outros países, com a exigência da apresentação de um comprovante de imunização ou da quarentena obrigatória. Isso por causa da preocupação com a variante Ômicron do coronavírus.

“A Anvisa quer fechar o espaço aéreo. De novo, porra? De novo vai começar esse negócio?”, vociferou Bolsonaro nesta terça. “Ah, Ômicron… Vai ter um montão de vírus e variantes pela frente. Peço a Deus que esteja errado, mas temos que enfrentar.”

Com a arrogância de sempre, o presidente afirmou que “ninguém vai ganhar a guerra dentro da trincheira e ninguém vai superar os problemas do Brasil dentro de casa”. Mais uma vez criticou prefeitos e governadores que adotaram medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19.

“Parece que eu sou o único chefe de Estado do mundo com uma posição diferente. Estudei, corri atrás, liguei para embaixadores, médicos, pessoal da Amazônia”, declarou Bolsonaro.

RESUMO DA ÓPERA – Estranho Bolsonaro dizer que é o único governante com posição diferente, mesmo tendo ligado para médicos e embaixadores. Então, os outros disseram que o correto é exigir o passaporte e o presidente do Brasil quer mostrar que sabe mais, mantendo uma posição absurda, que vai na contramão do que o mundo está fazendo. Estudou? Todo mundo sabe que ele não estuda assunto algum, pois nunca diz nada embasado sobre coisa alguma.

Compartilhe no WhatsApp

Nova pesquisa mostra ACM Neto vitorioso no 1º turno

Previous article

Nosso Brasil desigual

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *