DestaquesGeral

Bolsonaristas queimam carros e tentam invadir sede da PF; vídeo

0

Mostrando que disputar o poder não é dentro das “quatro linhas” como dizia o derrotado Jair Bolsonaro (PL), um grupo de apoiadores do presidente tentou invadir a sede da Polícia Federal, em Brasília, e incendiou dezenas de carros e ao menos um ônibus na noite desta segunda (12). Els protestaram contra a prisão de um indígena que participava de manifestações antidemocráticas.

Após o indígena ser levado pela PF, cerca de 200 apoiadores de Bolsonaro, portando armas de madeira, foram para a frente da instituição para protestar. Vias próximas à sede da corporação, na área central de Brasília, foram fechadas. A Polícia Militar ajuda a fazer a segurança do prédio. Veículos que estavam estacionados ao lado de um dos principais shoppings da cidade, em frente à sede da corporação, foram alvo.

O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a prisão temporária de José Acácio Serere Xavante, pela suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos. A decisão atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República. No pedido, a PGR disse que “ele vem se utilizando da sua posição de cacique do Povo Xavante para arregimentar indígenas e não indígenas para cometer crimes, mediante a ameaça de agressão e perseguição de Lula e dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso”.

“Segundo a Polícia Federal, Serere Xavante teria realizado manifestações em diversos locais de Brasília, notadamente em frente ao Congresso Nacional, no Aeroporto Internacional de Brasília (onde invadiram a área de embarque), no centro de compras Park Shopping, na Esplanada dos Ministérios (por ocasião da cerimônia de troca da bandeira nacional e em outros momentos) e em frente ao hotel onde estão hospedados o presidente e o vice-presidente da República eleitos”, diz nota enviada pela Corte.

com informações de O Globo

Compartilhe no WhatsApp

Para receber mais de 6 milhões de turistas, Bahia prepara várias ações

Previous article

Na capital, Erasmo busca verbas do Orçamento federal para Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *