Durante a inauguração do Super Centro Carioca de Saúde, no Rio de Janeiro, o presidente Lula (PT) confirmou que famílias cadastradas no Bolsa Família terão que garantir a vacinação das crianças em dia para manterem o benefício social. Além disso, elas devem estar matriculadas em escolas e mulheres grávidas precisam fazer o acompanhamento pré-natal completo.
Lula criticou a postura do ex-presidente de incentivar a população a não se vacinar contra a Covid-19. “Nós tivemos nos últimos tempos a maior campanha que já vi alguém fazer do negacionismo de uma vacina. Nunca imaginei um presidente mentindo sobre os benefícios de uma vacina”, disse.
“Pelo amor de Deus, a gente não pode ser ignorante ao ponto de achar que não tem que tomar vacina. Uma mãe que não leva um filho para tomar a vacina contra a paralisia infantil, eu fico me perguntando que amor é esse. Hoje, além da propaganda, é preciso convencer as pessoas. É preciso convencer o pai e a mãe que uma criança tem que tomar vacina para o bem da criança e para o bem da família”, enfatizou.
com informações do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments