O colunista de O Globo Lauro Jardim apurou que, na sexta (22), Paulo Guedes disse em coletiva que “soube que teve uma ala política indo lá no André Esteves perguntando se dava para emprestar o Mansueto (Almeida)”.
Manuseto é ex-secretário do Tesouro e atual economista-chefe do BTG (banco fundado por Guedes), e estava cotado para assumir o Ministério da Economia no lugar do atual ministro.
Segundo o que Guedes tem dito a interlocutores, foi o próprio Mansueto quem lhe avisou da articulação. Guedes diz a quem quiser ouvir o nome do ministro que foi o comandante dessa “operação bola nas costas”.
Depois disso, o tal ministro da ala política ligou na sexta prestando solidariedade a ele, depois de um agitado dia de rumores sobre sua permanência no cargo.
RESUMO DA ÓPERA – Além de não ter rumo nem plano para resolver as crises que afetam os brasileiros, o governo se mostra um “ninho de cobras”. Ninguém tem preocupação com as consequências do que dizem ou fazem. O mesmo ministro que ligou solidário, participou da traição. Enquanto isso, a cada absurdo governamental, a Bolsa de Valores cai e o dólar sobe, gerando aumentos em cadeia nos preços de vários produtos e impactando, também, no crescimento da inflação e no aumento da pobreza e do desemprego.
Compartilhe no WhatsApp
Comments