O superintendente do Banco do Nordeste (BNB) na Bahia, Diego Rocha Batista, anunciou um orçamento previsto de R$ 10,5 bilhões para projetos no estado em 2023. Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o dirigente destaca dois projetos. Um ligado ao setor ambiental e infraestrutura (do hidrogênio verde) e outro ligado a infraestrutura de irrigação no Baixio de Irecê.
“O Primeiro a primeira planta de hidrogênio verde que será instalada no polo petroquímico de Camaçari. Essa uma necessidade atual, onde as empresas e o mundo estão abraçando muito esses projetos então o banco está saindo na frente nesse aspecto. O outro projeto é o Baixio de Irecê. Ele já é uma realidade é um canal de irrigação em pleno semiárido baiano, faz captação de aguas do Rio São Francisco, faz captação de agua de mais de 42 canais beneficiando grandes e pequenos produtores da região e o banco está financiando a segunda etapa do baixio de Irecê com mais 11 km de canais de irrigação”, disse.
Em 2022, o banco anunciou um investimento de R$ 8,9 bilhões no estado em várias áreas, com destaque para os setores agrário e de infraestrutura. O BNB também tem projetos na área do comércio, com incentivo as empresas, e no setor do turismo.
com informações do Bahia Econômica
Compartilhe no WhatsApp
Comments