Se a propaganda foi forte, a realidade prática da presença do bilionário Elon Musk no Brasil deixou frustração, especialmente entre os empresários convidados. Segundo o Globo, o homem mais rico do mundo falou pouco com o presidente Jair Bolsonaro (PL), praticamente esnobando, e deu mais atenção aos executivos presentes.
Musk veio falar sobre Amazônia conectada, proteção e educação. Mas, pouca coisa aconteceu na prática, segundo o relato de executivos do setor. Os presidentes das teles foram convidados pelo Ministério das Comunicações há cerca de dez dias para o evento.
A frustração começou no momento de falar sobre satélite, que tinha relação com o tema conectividade da Amazônia, só Musk teve espaço. Isso incomodou parte dos empresários porque das outras empresas que oferecem o serviço, apenas o grupo América Móvel, dono da Claro, que tem a StarOne (satélite que era da Embratel), participou.
PUBLICIDADE E CONVERSA FIADA
Os empresários se queixaram da falta de efeitos práticos. Um executivo disse que foi “um grande evento de publicidade”. Outro classificou o convescote como “uma ideia de jerico”. E o almoço foi mais elogiado pelo menu, com filé mignon e tiramissú, do que pelo teor das conversas. “Foi só comida e conversa fiada”, definiu um dos presentes, que disse ter visto poucas trocas verdadeiras e “debates genéricos” sobre a importância da tecnologia.
Sem debates substanciais, o encontro serviu ainda para os executivos de grandes empresas guardassem uma lembrança da reunião com o homem mais rico do mundo.
com informações de O Globo
Compartilhe no WhatsApp
Comments