Depois de denúncias e ações do Procon, o McDonald’s anunciou, no dia 29/04, que vai tirar do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”. A medida vale para todos os restaurantes da rede de fast-food do País. Em comunicado, a companhia se desculpou com os consumidores por ter gerado dúvidas a respeito dos sanduíches.
A decisão veio após a empresa ser questionada pelo Procon e pelo Conar sobre marketing enganoso. O McDonald’s informou nesta semana que os novos “McPicanha” foram desenvolvidos com um sabor “mais acentuado de churrasco”, de um molho com aroma natural de picanha.
Segundo o comunicado, o hambúrguer é 100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados: “Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada ‘Novos McPicanha’ teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”.
NOTIFICAÇÕES
Esse caso dos “Novos McPicanha” levou o McDonald’s a ser notificado pelo Procon-SP, que deu prazo até o dia 2 de maio para o envio da tabela nutricional dos sanduíches. O documento deve atestar a composição de cada um dos ingredientes (carne, molhos, aditivos, dentre outros). Também devem ser incluídos relatórios sobre os testes de qualidade realizados pela rede de fast-food. Outra notificação foi dada pelo Procon-DF para a rede global de restaurantes no País.
com informações do UOL
Compartilhe no WhatsApp
Comments