Além de manter ataques à Faixa de Gaza, Israel lança ofensivas contra o Líbano. Com o argumento de atacar dirigentes do grupo Hezbollah, atacou Beirute, capital libanesa, nesta sexta (27). Segundo a agência Reuters, foi o maior ataque israelense desde o início do conflito com o grupo militar. Isso, uma hora após o discurso de Benjamin Netanyahu na ONU, em Nova York.
A Reuters informou que Várias explosões atingiram o sul da cidade, atingindo vário prédios. Segundo as Forças Armadas de Israel, foi realizado um “ataque de precisão” ao quartel-general do Hezbollah. Esse QG está localizado entre edifícios residenciais em Dahieh, Beirute.
O Hezbollah afirma que uma pessoa morreu no ataque e outras 50 ficaram feridas. O primeiro-ministro libanês, Najib Mikati disse que o bombardeio à capital “mostra que Israel não liga para os apelos da comunidade internacional para um cessar-fogo na região”.
Israel vem bombardeando regiões do Líbano há uma semana, em uma nova página do conflito no Oriente Médio que já deixou mais de 700 mortos.
com informações do g1
Compartilhe no WhatsApp
Comments