Fazendo uma bela lição e dando bom exemplo, a Faculdade Unime Salvador reforça a campanha “Dignidade Menstrual”. A instituição arrecada absorventes para doar às mulheres detentas do Complexo Penitenciário Feminino em Salvador. O posto de arrecadação fica na sede da instituição de ensino, no Shopping Paralela.
Segundo o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), 713 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio e há déficit de mais de 4 milhões de itens mínimos de cuidados menstruais. A pobreza menstrual é caracterizada pela falta de acesso a recursos, infraestrutura e conhecimento por parte das mulheres para cuidados envolvendo a própria menstruação.
Diretora da Unime, Simone Rigo disse que a iniciativa reforça o compromisso social da instituição. “O ambiente acadêmico é também espaço para debater as questões sociais que impactam a vida de milhares de pessoas. Estamos sempre atentas, com um olhar sensível ao que acontece à nossa volta. É difícil imaginar que muitas mulheres não têm acesso à água limpa e absorventes para manter a higiene pessoal”, afirma.
Os absorventes podem ser doados até o dia 11 de abril, das 8h e 21h, de segunda a sexta-feira, na Unime Salvador do Shopping Paralela.
com informações da Tribuna da Bahia
Compartilhe no WhatsApp
Comments