DestaquesGeral

Bela lição, bom exemplo: faculdade doa absorventes para presas

0

Fazendo uma bela lição e dando bom exemplo, a Faculdade Unime Salvador reforça a campanha “Dignidade Menstrual”. A instituição arrecada absorventes para doar às mulheres detentas do Complexo Penitenciário Feminino em Salvador. O posto de arrecadação fica na sede da instituição de ensino, no Shopping Paralela.

Segundo o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), 713 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio e há déficit de mais de 4 milhões de itens mínimos de cuidados menstruais. A pobreza menstrual é caracterizada pela falta de acesso a recursos, infraestrutura e conhecimento por parte das mulheres para cuidados envolvendo a própria menstruação.

Diretora da Unime, Simone Rigo disse que a iniciativa reforça o compromisso social da instituição. “O ambiente acadêmico é também espaço para debater as questões sociais que impactam a vida de milhares de pessoas. Estamos sempre atentas, com um olhar sensível ao que acontece à nossa volta. É difícil imaginar que muitas mulheres não têm acesso à água limpa e absorventes para manter a higiene pessoal”, afirma.

Os absorventes podem ser doados até o dia 11 de abril, das 8h e 21h, de segunda a sexta-feira, na Unime Salvador do Shopping Paralela.

com informações da Tribuna da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

“Na cocó”, Guedes tentou trocar presidente da Petrobras

Previous article

Filiados vão curtir aplicativo do PSB que ajuda decidir votações

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *