A RegiãoDestaques

Bebeto faz balanço positivo para Ilhéus na viagem à Brasília

0

Ilhéus vai ter boas notícias em breve, após a ida do vice-prefeito Bebeto Galvão à Brasília. A avaliação do governo é que foram positivas as agendas junto à Casa Civil e ao Ministério da Secretaria de Governo. O gestor tratou do avanço da maré na zona norte e a situação dos altos e morros, onde residem mais de 70 mil pessoas.

“O prefeito Mário Alexandre e eu temos o compromisso permanente em defender Ilhéus e os interesses do nosso povo. Em Brasília, pedimos nas audiências a celeridade dos trâmites, tendo em vista a situação que milhares de famílias enfrentam nos altos e morros, e com o avanço da maré na zona norte, principalmente no São Miguel e São Domingos”, declarou Galvão.

Segundo o vice-prefeito, o secretário executivo da Casa Civil, Jônathas de Castro, deu ciência ao Ministro e adotou medidas solicitando relatório de tramitação ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, assegurando ações e análises para o atendimento das demandas. Técnicos da Defesa Civil Nacional já realizaram visitas nos altos atingidos pelas fortes chuvas em Ilhéus, após decreto emergencial com 16 ações propostas pelo município para os altos, acolhido pelo estado e ratificado pelo governo federal.

Sobre a erosão marítima na zona norte, que atinge São Domingos e São Miguel, Bebeto reafirmou a responsabilidade do governo federal e a importância de uma ação para evitar mais danos. “O secretário Executivo da Casa Civil, Jônathas Castro, solicitou novas informações, afirmando que se incumbiria de formar grupo de trabalho interministerial para maiores avaliações e encaminhamentos”, explicou.

Na última sexta (9), o vice-prefeito se reuniu ainda com o secretário executivo Carlos Henrique Menezes Sobral, do Ministério da Secretaria de Governo, no Palácio do Planalto.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Carne de terceira, preço de primeira com carcaça e pé de galinha mais caros

Previous article

Alta na gasolina força baianos a venderem seus carros

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *