DestaquesPolítica

Barroso sobe o tom: “Dados vazados por Bolsonaro auxiliam milícias digitais”

0

Na abertura do Ano Judiciário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça (1º), o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo vazamento de informações da investigação sigilosa sobre um ataque hacker contra o órgão.

“Tivemos que tomar uma série de providências de reforço da segurança cibernética dos nossos sistemas para nos protegermos. Faltam adjetivos para qualificar a atitude deliberada de facilitar a exposição do processo eleitoral brasileiro a ataques de criminosos”, criticou Barroso.

Segundo o magistrado, a atitude de Bolsonaro ajudou “milícias digitais e hackers” que queriam invadir o sistema do TSE. “Ninguém fornece informações que possam facilitar ataques, invasões, e outros comportamentos delituosos. Tudo aqui é transparente, mas sem ingenuidades”, ressaltou e completou:

“Sempre lembrando que informações sigilosas que foram fornecidas à Polícia Federal para auxiliar uma investigação foram vazadas pelo próprio presidente da República em redes sociais, divulgando dados que auxiliam milícias digitais e hackers de todo o mundo que queiram invadir nossos equipamentos”.

Após o vazamento dos dados do inquérito, o TSE solicitou uma investigação contra Bolsonaro, que faltou ao depoimento marcado para a semana passada. O caso está em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Com informações do Metrópoles

Compartilhe no WhatsApp

Bancários de Ilhéus querem medidas rígidas para acessso às agências

Previous article

Casos de gripe H3N2 chegam a 2.336 na Bahia, com 113 óbitos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *