Para incentivar ainda mais o turismo no Brasil, o governo federal, em parceria com o Banco do Brasil (BB), vai financiar passagens aéreas e hospedagens. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, nesta quarta (27), durante a abertura da 50ª edição da ABAV Expo, da Associação Brasileira de Agências de Viagens, no Rio.
Batizado de “Conheça o Brasil: Realiza”, o programa deve ter ofertas de financiamento em até 60 parcelas mensais e taxas de juros a 1,79% ao mês. Correntistas do BB terão até R$ 20 mil para financiar a compra de pacotes de turismo, com quitação da primeira parcela em 60 dias e débito automático das prestações.
O ministro disse que o Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo deve ser apresentado ao presidente Lula em breve. Segundo ele, a Organização Mundial do Turismo (OMT), das Nações Unidas (ONU), terá uma representação no Brasil, que ficará no Rio de Janeiro.
Sabino havia anunciado o programa “Conheça o Brasil: Voando”, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, para promover stopover focado no turista estrangeiro, em dezembro. Trata-se de uma escala feita por um veículo de transporte durante um trajeto de longo curso. Na prática, é estender seu tempo de conexão em um voo, retirando suas malas e fazendo pernoite.
com informações do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments