DestaquesEconomia

Banco Central aumenta juros e sabota crescimento do país

0
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A última reunião de Roberto Campos Neto à frente do Banco Central, nesta quarta (11), preparou um péssimo presente de Natal para o povo brasileiro. O Comitê de Política Monetária (Copom) voltou a aumentar a Selic (taxa de juros), agora para 12,25% ao ano. Trata-se da maior alta no terceiro mandato do presidente Lula (PT).

Essa postura sabotadora do BC fez governo, setores produtivos e movimentos sociais criticarem a política de juros do país. Até porque a taxa está entre as maiores do mundo, fazendo perder força a economia e o consumo das famílias. Além de aumentar endividamento do País.

Com as pressões, a partir de setembro de 2023 começou uma trajetória de queda. A última redução foi em maio deste ano: 10,5%, índice mantido até julho. Mas, voltou a subir, passando para 10,75% em setembro e 11,25% em novembro.

O pior não acabou. O Copom informou que a Selic seguirá aumentando nas próximas reuniões, em janeiro e março. Mas, o Banco Central será dirigido pelo novo presidente, Gabriel Galípolo.

com informações do iG

Compartilhe no WhatsApp

Proibição de uso de celulares nas escolas é aprovada na Câmara Federal

Previous article

Não tem presente melhor: vagas de emprego do SineBahia para Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *