O Sindicato dos Bancários de Itabuna e demais sindicatos da Bahia realizam pesquisa junto à categoria para combater os assédios moral e sexual nas agências. No site, a entidade conclama trabalhadores e trabalhadoras para “fortalecerem a luta por um ambiente de trabalho mais humano e seguro”, usando a hastag #BoraConversar.
A ação faz parte da campanha Menos Metas Mais Saúde, que estimula bancários e bancárias a relatarem casos relacionados a qualquer um dos dois tipos de assédio, seja sofrido diretamente ou presenciado no ambiente corporativo. Para participar, basta acessar o link AQUI.
Segundo o Sindicato de Itabuna, a categoria é umas que mais adoece no trabalho, resultado da cultura das metas abusivas, pressão constante e excesso de trabalho. Só na Bahia em 2022, foram concedidos 636 benefícios acidentários aos funcionários dos bancos. Para as entidades, há uma necessidade de mudanças significativas por parte dos bancos “que acumulam lucros exorbitantes através das políticas desumanas”.
com informações do Sindicato
Compartilhe no WhatsApp
Comments