Atendendo a uma convocação nacional e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase), os sindicatos dos bancários de Itabuna e Ilhéus realizaram atos no Dia Nacional de Luta dos Caixas do Banco do Brasil. Os protestos aconteceram em diversas cidades do país nesta quarta (21), pela valorização dos trabalhadores que atuam como caixas no banco.
Em Itabuna, a manifestação aconteceu na agência da Praça Olinto Leone. “O ato foi para denunciar a sobrecarga de trabalho, desvios de função e acumulação de tarefas. O Sindicato se junta a esses trabalhadores por melhores condições de trabalho”, afirmou o presidente do Sindicato de Itabuna, Paulo Eduardo,
Na cidade de Ilhéus, houve protesto nas agências do Centro e do Malhado. “O objetivo é revogar a medida perversa do ex-presidente Bolsonaro, que pretende extinguir a função de caixa efetivo no BB. A função ainda existe por força de uma liminar conquistada pelo movimento sindical. Mas, a decisão pode ser derrubada a qualquer momento pela Justiça. Vamos continuar a mobilização para que essa situação seja resolvida”, disse Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato.
Segundo a Feebbase, o movimento sindical defende a valorização dos caixas. “Este é um movimento justo e legítimo. É preciso que o BB valorize a função dos caixas e que o banco tenha um maior compromisso em relação a esses bancários. É preciso que a nova direção do BB tenha um olhar diferenciado sobre estes trabalhadores, valorizando a função e não fazendo com que eles desempenhem outras atividades, como ocorre nos bancos privados”, ressaltou o presidente da entidade, Hermelino Neto.
com informações da FEEBBASE e dos sindicatos
Compartilhe no WhatsApp
Comments