Bancários e cidadãos de Ilhéus foram surpreendidos pelo anúncio do fechamento da agência 3519 do Bradesco, após 43 anos de história e serviços prestados à comunidade. “A decisão levanta questões sobre qual a prioridade do banco: é só obter lucros ou prestar um serviço à sociedade e atender bem seus clientes?”, questiona Rodrigo Cardoso, presidente da entidade.
De acordo com o dirigente, o Sindicato repudia a decisão do Bradesco e vai tomar medidas. “A convocação de uma reunião com o banco mostra a determinação em defender os direitos dos trabalhadores e dos cidadãos locais, que agora enfrentarão maiores dificuldades no acesso aos serviços bancários”, afirma Cardoso.
O sindicalista denuncia o desfalque no atendimento local. “A transferência de clientes para a agência 0237, sem considerar o aumento de demanda e tempo de espera, levanta dúvidas sobre a verdadeira preocupação do banco com a qualidade do serviço prestado e condições dignas de trabalho para os funcionários”, pontua.
Para Rodrigo Cardoso, o fechamento da agência representa um golpe na cidade e nos bancários, além de levantar o debate sobre a responsabilidade social dos bancos. “O Bradesco busca maximizar lucros deixando a população à mercê de decisões que impactam diretamente suas vidas. Vai ter luta por soluções que atendam os interesses da população e dos bancários e bancárias, que vestiram a camisa da agência e, agora, recebem essa notícia lamentável e absurda”, enfatiza.
com informações do Sindicato dos Bancários
Compartilhe no WhatsApp
Comments