Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Ilhéus se reuniram, nesta terça (01), com o secretário municipal de Saúde, André Cezário para pedir medidas mais rígidas para clientes acessarem às agências. O presidente da entidade, Rodrigo Cardoso, esteve acompanhado dos dirigentes Luiz Roberto e Jandir Dócio.
No encontro, os sindicalistas apresentaram a situação dramática da contaminação de Covid-19 nas agências da cidade, a partir de um levantamento feito pela entidade: 57 casos de bancários contaminados apenas em janeiro passado; 30% da categoria foi positivada com o coronavírus; das 12 agências em Ilhéus, apenas uma não teve caso da infecção.
O Sindicato solicitou que a secretaria buscasse junto ao município regulamentar os decretos estaduais que aumentam as restrições e o controle de acesso em ambientes fechados e, fundamentalmente, a exigência do comprovante de vacinação para entrada agências bancárias. Pediu fiscalizações no contingenciamento do atendimento, com no máximo 50 % de cadeiras a serem ocupadas nas unidades, testagem em massa na categoria e fiscalização do processo de sanitização nas agências, para que essa desinfecção aconteça de forma mais eficiente.
Segundo os sindicalistas, alguns bancos não têm adotado práticas recomendadas dos protocolos, apenas executam uma simples higienização. “Ele (Cezário) informou que estará em diálogo com governo municipal, com o próprio prefeito, no sentido de buscar o restabelecimento do gabinete de crise, onde ele apresentará essas propostas de regulamentações que nós bancários solicitamos”, destacou o presidente do Sindicato, Rodrigo Cardoso.
Ele informou que o Conselho de Saúde terá reunião nesta quinta (03), e a entidade apresentará essa proposta para que o órgão busque essa regulamentação.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments