O fechamento da agência 3519 do Bradesco, em Ilhéus, mereceu uma ação firme do Sindicato dos Bancários nesta sexta (3). Segundo a entidade, o fim das atividades mostra a falta de responsabilidade social dos banqueiros e gera preocupações sobre o impacto social e econômico na região.
“É mais do que uma simples decisão empresarial. É um golpe na comunidade, nos trabalhadores e na história local. Estamos aqui para resistir contra essa falta de responsabilidade social dos banqueiros e lutar pela manutenção dos empregos, dos serviços essenciais e da dignidade da população de Ilhéus. Não permitiremos que interesses puramente financeiros prevaleçam sobre o bem-estar da nossa cidade”, afirmou Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato.
Cardoso disse que a mobilização busca a manutenção da unidade bancária e a preservação dos empregos e serviços essenciais para Ilhéus. “A presença de figuras políticas como os vereadores Claudio Magalhães, Enilda Mendonça e Paulo Carqueja (presidente da Câmara), além do vice-prefeito Bebeto Galvão, demonstra apoio e solidariedade à causa dos bancários”, enfatizou, agradecendo a participação da APPI (Associação dos Professores de Ilhéus) e do Sindicacau.
A ação do Sindicato defende os interesses da categoria, dos serviços bancários acessíveis e de qualidade para a população, e a preservação de um patrimônio histórico e social de Ilhéus.
com informações do Sindicato
Compartilhe no WhatsApp
Comments