Famílias afetadas pelas chuvas em Ilhéus receberam importante doação da Bahia Mineração (Bamin). Atendendo à campanha da Prefeitura para arrecadar donativos, a empresa doou R$ 100 mil em produtos. Foram 300 colchões, com travesseiros e cobertores, 100 fraldas geriátricas e infantis, além de 500 kits de higiene pessoal.
Os produtos arrecadados foram repassados para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), responsável por encaminhar as doações. “Estamos unidos com o propósito de atender as milhares de famílias atingidas pelas chuvas e que nesse momento necessitam da nossa ajuda. Agradeço a todas as empresas e aos voluntários que têm colaborado com as ações de solidariedade, especialmente à BAMIN, que doou diversos itens para que as pessoas consigam reerguer suas vidas de forma digna”, afirmou o prefeito Mário Alexandre.
A empresa também apoia a Prefeitura com o aluguel de equipamentos, como retroescavadeira e patrol para ajudar no reparo, limpeza de ruas e dos acessos às comunidades próximas ao Porto Sul. Além disso, disponibilizou recursos para aquisição de colchões e cobertores, entregues ao governo estadual.
“A BAMIN se solidariza com as famílias impactadas. Esse é o momento de unirmos esforços. Foram muitos prejuízos causados em diversos municípios da Bahia e, agora, precisamos buscar meios de tornar mais forte esse elo de ajuda ao próximo”, comentou o CEO Eduardo Ledsham.
Segue o cadastramento de famílias em situação de vulnerabilidade que residem em áreas mais críticas. Conforme a SPS, o cadastro é feito no Formulário Nacional para Registro de Informações de Famílias e Indivíduos em Situações de Emergência e Calamidade Pública no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como formulário para recebimento de ajuda por parte do Governo do Estado.
Com informações da Prefeitura Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments