A julgar pelo triste episódio acontecido nesta quarta (15), a Justiça Eleitoral e a polícia terão trabalho nas eleições de outubro. Apoiadores dos pré-candidatos à Presidência e ao governo de Minas Gerais, Lula (PT) e Alexandre Kalil (PSD), disseram que foram surpreendidos por um drone enquanto aguardavam o início de um evento com os dois, em Uberlândia.
Segundo relatos de pessoas que estavam reunidos no estacionamento do Centro Universitário do Triângulo (Unitri), o drone jogou fezes e urina em cima das pessoas. “Quando o drone chegou a gente achou que era do evento, de repente começou a pulverizar alguma coisa muito fedida, tipo fezes, chorume”, falou Mariana de Araújo, da organização.
À TV Integração, a Polícia Militar informou que o líquido que foi jogado era um produto químico utilizado em lavouras para atrair moscas. Ainda segundo a corporação, três pessoas foram detidas, e o drone foi apreendido.
De acordo com a doutora em química e professora da Universidade Federal de Uberlândia, Amanda Danuello Pivatto, alguns dos produtos usados em lavouras podem conter substâncias tóxicas capazes de provocar riscos à saúde em caso de contato direto.
com informações do G1
Compartilhe no WhatsApp
Comments