DestaquesGeral

Baino Keno Marley é prata no Mundial de Boxe da Sérvia

0

O baiano Keno Marley está entre os três pugilistas brasileiros na história que subiram ao pódio em um Mundial de Boxe. Na última semana, o atleta perdeu para o cubano Loren Alfonso Dominguez, pela categoria até 86kg, e ficou com a medalha de prata da competição disputada em Belgrado, na Sérvia. Os outros dois medalhistas mundiais também são da Bahia: Hebert Conceição (bronze em 2019) e Robson Conceição (bronze em 2015).

“Eu fiquei muito feliz com esse resultado. Era algo que estávamos trabalhando muito. Fomos bem em Tóquio [Olimpíada de 2020], e isso serviu como motivação para o Mundial. O objetivo era a final. Não veio o ouro, mas consegui a final”, afirmou Keno, em entrevista ao Bahia Notícias.

O resultado, 3 a 2, mostra o equilíbrio que foi o combate. “O boxe é um esporte muito subjetivo. O atleta [adversário] é bem experiente. De forma geral, o trabalho que a equipe fez foi satisfatório. Porém, poderíamos ter feito algumas mudanças, deixar explícito de outras formas para os árbitros que nós éramos os vencedores da luta”, destacou o baiano.

Keno é natural de Conceição do Almeida, no Recôncavo Baiano. Aos 21 anos, é uma das grandes esperanças do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O atleta se considera pronto para o desafio. “Fui para minha primeira Olimpíada [em Tóquio], estava pronto, perdi na luta da medalha. Isso mostra que estou pronto para lutar contra qualquer adversário do mundo, em qualquer lugar do mundo”, pontuou.

Com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Disparada de casos de Covid-19 faz Holanda retomar lockdown parcial

Previous article

Vingativo, governo Bolsonaro já puniu 18 delegados da PF por contrariar o presidente

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *