Com o grande desafio de mudar radicalmente a comunicação do governo Lula (PT), o publicitário baiano Sidônio Palmeira tomou posse, nesta terça (14), como ministro da Secretaria de Comunicação (Secom). Na cerimônia, em Brasília, ele afirmou que o “bom trabalho” do governo Lula não está sendo visto pela população.
“O nosso país voltou a ser respeitado pelo mundo. Mas esse trabalho não está sendo percebido por parte da população. A informação dos serviços não chega na ponta, a população não consegue ver o governo em suas virtudes. Lula conseguiu reorganizar o país em dois anos e alcançar bons indicadores econômicos. Essas mudanças, no entanto, não estão sendo identificadas pela população”, destacou.
Sidônio também criticou as mudanças da Meta (dona do Facebook, Instagram e WhatsApp), que anunciou recentemente o fim do combate a fake news com agências profissionais de checagem. “Medidas anunciadas recentemente pela Meta são ruins, porque afrontam os direitos fundamentais e a soberania nacional […] Defendemos a liberdade de expressão. Lamentamos que o extremismo esteja distorcendo esse conceito para viabilizar a liberdade de manipulação”, enfatizou.
Cerca de 24 ministros compareceram à cerimônia de posse, além do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
com informações do g1
Compartilhe no WhatsApp
Comments