DestaquesPolítica

Baiano deve “apimentar” e dinamizar comunicação do governo Lula

0
Lula com Sidônio Palmeira. Foto: EBC

Responsável pela campanha vitoriosa do presidente Lula (PT) nas eleições de 2022, o baiano Sidônio Pereira assumirá a comunicação do governo em substituição a Paulo Pimenta. O publicitário atua há décadas em campanhas políticas, como dos ex-governadores Rui Costa e Jacques Wagner. Ele vai tomar posse no cargo no início da semana que vem, em cerimônia no Planalto.

“Eu vou fazer o máximo possível para informar e manter a transparência que esse governo tem. Eu faria até um paralelo, que é um segundo tempo que estamos começando. O governo fez muito durante esse período, esses dois anos, e este é o nosso desafio”, disse o publicitário, garantindo que terá uma relação próxima com a imprensa.

Sidônio destacou a necessidade de tornar a gestão do governo cada vez mais digital, com impacto na comunicação. “É importante também que a gestão não seja analógica, que comunique como as pessoas estão sendo atendidas, sei lá, na área de saúde, é importante que comunique, numa parte de vacinação, por exemplo, que as pessoas saibam onde é para se vacinar e tudo. Isso é uma forma de comunicação que muitas vezes não sai somente aqui da Secom. Pode sair também de um aplicativo”, afirmou.

O futuro ministro também disse nunca ter trabalhado em nenhum governo e recusou o rótulo de marqueteiro. “Sou uma pessoa que nunca trabalhou em governo, então venho, assim, da iniciativa privada. Sou publicitário. Alguns chamam de marqueteiro. Eu não gosto muito do termo ‘marqueteiro’, porque fica parecendo que a gente vai transformar qualquer coisa no melhor, mas não é isso. Acho que a gente tem que divulgar as características”, enfatizou.

Sidônio deve “apimentar” e dinamizar a Secom, órgão responsável por formular e implementar a política de comunicação e divulgação social do Poder Executivo federal, promover a relação do governo federal com a imprensa, formular e implementar ações para acesso à informação, exercício de direitos e combate à desinformação, entre outras ações.

com informações da Agência Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Bahia tem menor número de mortes violentas em 17 anos, aponta SSP

Previous article

Em Ilhéus, Olivença se prepara a tradicional Puxada do Mastro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *