Neste sábado (3), a nadadora baiana Ana Marcela Cunha confirmou que brigará pelo bi olímpico nos jogos de Paris. A atual medalha de Ouro em águas abertas se classificou ao chegar em quinto lugar na prova de 10 quilômetros do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha, no Catar. Literalmente, “tirou onda”.
“Com toda certeza o objetivo foi concluído. Tive uma mudança muito grande no último ano e estar aqui, disputando a vaga, é bem importante para mim. Vou ter uma nova oportunidade de fazer história em Paris. Vou ter seis meses para dar sequência nos treinos e competições. Estou muito feliz”, celebrou Ana Marcela, que vai para sua quarta Olimpíada.
A baiana concluiu os 10 km em 1h57min31seg10, oito segundos à frente de Viviane. A vitória foi da holandesa Sharon van Rouwendaal, com 1h57min26seg80, menos de um segundo de vantagem sobre a espanhola Maria de Valdés, que chegou em segundo lugar. A portuguesa Angélica André completou o pódio, a dois segundos de Van Rouwendaal.
Quem também se credenciou foi a gaúcha Viviane Jungblut, ao chegar na 14ª colocação. Ela se beneficiou pela França, que tinha ao menos um lugar garantido como país-sede da Olimpíada e colocou duas atletas entre as 13 melhores em Doha. Então, uma vaga francesa será realocada justamente à brasileira.
VAGAS BRASILEIRAS
Segundo o Comitê Olímpico, o Brasil chegou a 148 vagas asseguradas em Paris, em 27 modalidades. E pode conquistar mais duas neste domingo (4), com Henrique Figueirinha e Pedro Farias, que disputam a prova masculina dos 10 km.
com informações do GE
Compartilhe no WhatsApp
Comments