A inteligência baiana está voando alto e contribuindo para a inovação tecnológica no Brasil. Nesta segunda (27), o projeto Asas do Brasil foi lançado para conectar o simulador de voo, instalado no campus de Piatã, em Salvador, com experiências de aprendizagem para cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário SENAI CIMATEC.
Segundo a instituição, os alunos terão experiências imersivas e de aprendizado prático, conhecendo o funcionamento de todos os componentes que compõem uma aeronave, sua engenharia, importância para a indústria e logística.
“Mais uma vez, o SENAI CIMATEC sai na frente como uma instituição que conecta Ciência, Tecnologia e Inovação e Engenharia na prática, fazendo uma parceria com a equipe do Asas do Brasil e trazendo um simulador de voo. No contexto da engenharia, nossos alunos poderão, além de utilizar o simulador, um dos mais modernos do mundo, vão conhecer todo o processo de uma aeronave”, disse Carlos César Santos, professor adjunto e coordenador de Pós-Graduação do Centro.
De acordo com o diretor do Asas do Brasil, o piloto e instrutor de voo André Drummond destacou que o objetivo é popularizar a aviação e orientar jovens em diversos setores profissionais relacionados à aviação, como pilotagem, engenharia, logística, mecatrônica e robótica. “O SENAI CIMATEC desempenha um papel crucial no projeto, uma vez que oferece diversas áreas de engenharia e tecnologia relacionadas à aviação. A missão do projeto é transformar vidas por meio do avião, não apenas na pilotagem, mas também nas oportunidades oferecidas em outras áreas” afirmou.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments