DestaquesGeral

Bahia terá quase 9 mil novos professores e coordenadores pedagógicos

0
Foto: Matheus Landim / GOVBA

A Bahia começa o ano com a contratação de 8.825 profissionais na rede estadual de educação. O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), nesta segunda (6), em Salvador. Em janeiro, serão nomeados os candidatos já convocados do Concurso Público 03/2022, e haverá convocação integral dos habilitados no concurso. A secretária da educação, Rowenna Brito, disse que a medida vai zerar o cadastro de reserva do concurso de 2022.

“Estamos numa frente muito forte de melhoria das condições física das escolas, com a construção de novas salas de aula, quadras poliesportivas, cozinhas, teatro, laboratórios. E para acompanhar tudo isso é preciso ter pessoal: administrativo, professores, gestores, coordenadores pedagógicos. Foi o que fizemos aqui hoje. Renovamos o concurso e chamamos todos. A nossa intenção é garantir que a rede estadual possa, a partir do dia 3 de fevereiro, já na Jornada Pedagógica, ter uma boa quantidade desses profissionais participando”, enfatizou o governador.

Neste concurso, foram 2.113 vagas, sendo 1.806 vagas para professores, 289 vagas para o cargo de coordenadores pedagógicos e 18 vagas para coordenadores pedagógicos indígenas. Mais de 103 mil profissionais se inscreveram e 4.005 profissionais foram convocados entre os anos de 2023 e 2024. Outros 1.397 serão nomeados ainda neste mês. Nesta terça (7) e quarta-feira (8), serão convocados mais 1.024 profissionais, sendo 742 professores da Educação Básica e 282 coordenadores pedagógicos.

ESCOLA NAS FÉRIAS E REDA

O governador, também, anunciou o lançamento do projeto Férias na Escola Com Mais Saber e Sabor. Será de 13 a 31 de janeiro, em todas as escolas estaduais, que abrirão suas portas para oferecer, aos estudantes e comunidades, atividades de arte, esporte, cultura, lazer, saúde e bem-estar.

Jerônimo Rodrigues autorizou contratações de profissionais da educação em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), que atuarão na área pedagógica e no apoio técnico-administrativo. Serão 5.934 novos profissionais, entre professores da Educação Básica, Indígena, Profissional, além de 204 analistas-técnicos e técnicos-administrativos, 228 preceptores de Estágio de Enfermagem e Radiologia da Educação Profissional e 38 nutricionistas que atuarão na área de alimentação escolar.

com informações da Secom-BA

Compartilhe no WhatsApp

EMASA e prefeitura de Itabuna debatem ampliação da parceria

Previous article

Itabuna busca acelerar ações de regularização fundiária em parceria com a SEDUR-BA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *