DestaquesEconomia

Bahia terá Polo Industrial de Cosméticos e Saneantes

0
Foto: SDE

A Bahia vai ganhar um Polo Industrial de Cosméticos e Saneantes (produtos que facilitam a limpeza e a conservação de ambientes), graças a um acordo firmado, na sexta (6), entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). O empreendimento funcionará em um imóvel do Estado, no município de Camaçari.

“Hoje é um dia histórico. A Fieb nos trouxe a demanda dos dois sindicatos e desde então fizemos vários exercícios de modelagem, com segurança jurídica para o governo como gestor, e para o investidor. A assinatura representa o compromisso que assumimos no início da nossa gestão, do governador Jerônimo Rodrigues, de construir um ambiente melhor possível para termos um polo de cosméticos e indústrias saneantes na Bahia, que está cada dia mais forte e pujante”, afirmou o titular da SDE, Angelo Almeida.

Ficarão responsáveis pelos estudos preliminares e levantamento topográfico da área, para apresentar à SDE um master plan a Fieb, os Sindicatos das Indústrias de Cosméticos e Perfumaria (Sindcosmetic) e o Sindicado das Indústrias de Sabões, Detergentes, Produtos de Limpeza em Geral, Aditivos de Uso Industrial e Velas (Saneantes da Bahia),

“É uma luta de muito tempo. O secretário tem sido muito atencioso e diligente. Demos um passo muito importante hoje e estamos muito confiantes de que teremos essa economia organizada em breve funcionando. O polo vai proporcionar um crescimento orgânico das indústrias e de forma organizada, dentro de um condomínio que oferecerá outros serviços. Nós precisamos de laboratórios, estacionamento, segurança, transporte, alimentação para os funcionários e o condomínio vai nos proporcionar isso”, disse o presidente da Sindcosmetic, Raul Menezes.

com informações da SDE

Compartilhe no WhatsApp

Hospital Materno-Infantil de Ilhéus comemora três anos como referência

Previous article

Bahia reforça ações para enfrentar violência de gênero e feminicídio

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *