DestaquesGeral

Bahia tem garantidas exposições agropecuárias importantes em 2024

0

Para acabar com expectativas, o governo baiano garantiu que exposições importantes e tradicionais vão acontecer em 2024. Representantes de associações de criadores de animais se reuniram, na segunda (30), com o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), Wallison Tum.

Na pauta, o alinhamento do planejamento para a realização da ExpoBahia, ExpoRural e Fenagro. Ficou acertado, ainda, o apoio da Seagri ao 16º Campeonato Brasileiro de Marcha Picada (CBMP) e a 3ª Expomarcha, que ocorrem no Parque de Exposições, entre os dias 20 e 25 de novembro.

O encontro definiu uma mobilização junto a deputados estaduais e federais para que destinem recursos de emendas parlamentares para o fomento das feiras e exposições, além da reforma e manutenção do Parque de Exposições de Salvador. Será criada uma comissão interinstitucional para buscar apoio financeiro na iniciativa privada.

“A Seagri recebe pedidos de apoio de mais de 150 eventos agropecuários todo ano e temos buscado alternativas para estar presente no maior número possível, mesmo com limitações financeiras. Dessa forma, temos articulado a aplicação de emendas parlamentares, temos pleiteado uma previsão orçamentária maior para 2024 e também buscado patrocínio junto à iniciativa privada. Esse esforço é uma forma de valorizar essas iniciativas, assim como a expertise dos criadores e realizadores e reforçarmos o papel da Seagri e do Governo da Bahia de apoiadores de primeira hora do setor”, afirmou Wallison Tum.

Segundo Almir Lins, presidente da Accoba (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia), entidade que realiza a Fenagro, a parceria da Seagri é de suma importância. “E o diálogo permanente entre os criadores e o governo é imprescindível para que Salvador continue sendo palco de grandes feiras voltadas à economia rural. E não poderia deixar de agradecer a sensibilidade do secretário Tum, que sempre nos recebeu para alinharmos essas ações”, afirmou.

com informações da Seagri

Compartilhe no WhatsApp

Governo federal resgata 33 brasileiros na Cisjordânia

Previous article

Prefeituras baianas terão apoio da OAB-BA na área jurídica

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *