Dados do o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), informados nesta quarta (9), mostram que, ao menos, 2.294.537 milhões de baianos tiveram seus títulos cancelados. O cancelamento foi por não terem feito o cadastro biométrico ou não terem comparecido nos últimos três pleitos.
O TRE-BA lembra que os eleitores que regularizarem a situação, não podem votar, não podem fazer empréstimos em bancos ou se inscrever em concursos públicos, entre outros impedimentos. Mesmo sem ter o cadastro biométrico, as pessoas poderão votar caso procurem a ferramenta e regularizem a situação até 4 de maio.
SERVIÇOS
Para ajudar nesse processo, os serviços do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE) serão ampliados a partir de hoje. Desde que foi criado, em agosto do ano passado, o serviço estava restrito a Salvador. Agora, passa a ser ofertado para os 417 municípios baianos.
Quem quiser pode ter atendimento pelo site oficial do TRE-BA ou pelo telefone 71 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Na plataforma Telegram, também há a possibilidade de ser atendido pela atendente virtual @maiatrebot.
O NAVE acumula 20.155 atendimentos e auxilia o público no pagamento de débitos eleitorais e na emissão de certidões disponíveis no cadastro eleitoral. Ele conta com 26 atendentes, que auxiliam os eleitores e fazem videoconferências, caso seja necessário. Alguns deles são especialistas no atendimento para pessoas com deficiências.
Com informações do Metro1
Compartilhe no WhatsApp
Comments