A arrecadação de alimenta dará início ao programa Bahia Sem Fome. O anúncio foi feito nesta quinta (16), pelo governador Jerônimo Rodrigues, em reunião com o vice-governador Geraldo Júnior, secretários e gestores de órgãos estaduais. O objetivo do encontro foi alinhar as primeiras medidas do programa.
“Já tivemos o lançamento do programa de combate à fome pelo presidente Lula e, aqui na Bahia, nós temos o Bahia sem Fome. Sentamos hoje pela manhã, logo cedo, para organizar a pauta dessa primeira etapa da campanha que nós vamos lançar em breve. Será uma campanha de arrecadação de alimentos, vamos preparar o formato de recepção, de divulgação e depois de entrega desses alimentos. Mas, nós teremos também outras etapas”, explicou o governador.
Jerônimo disse ainda que, para institucionalizar o Bahia Sem Fome, vai preparar um Projeto de Lei que será enviado para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “No paralelo, outras ações de responsabilidade também do Estado, como entrega de água nas comunidades, e estamos estudando a possibilidade de fazer um complemento ao Bolsa Família. A intenção é que, até o dia 23 de março, a gente se prepare para lançar o programa de arrecadação”, afirmou.
com informações do governo estadual
Compartilhe no WhatsApp
Comments