DestaquesEconomia

Bahia recebeu sete mil turistas da Polônia

0

Um balanço da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) sobre a alta temporada 2023-24, mosra que a Bahia recebeu cerca de 7 mil turistas poloneses. Eles vieram em voos fretados de Varsóvia para Salvador, injetando R$ 600 milhões em nossa economia. A captação dos voos, feita pela Setur-BA, em parceria com a Operadora Itaka, a maior do Leste Europeu, seguirá no verão 2024-25, com frequência semanal.

O tema foi debatido em reunião do secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, com a cônsul-geral da Polônia, Marta Olkowska, em Salvador. “Queremos mostrar que a cultura é uma ponte natural entre a Bahia e a Polônia. O concerto de jazz será uma vitrine para a cena musical polonesa, e aguardamos a apresentação da música baiana em Varsóvia. A renovação dos voos foi fundamental para o estreitamento das nossas relações”, declarou a cônsul.

“Baianos e poloneses estão cada vez mais próximos, com troca de experiências que fortalecem o turismo. Isso é uma demonstração da iniciativa acertada do Governo do Estado de atrair os voos de Varsóvia, que fizeram o destino Bahia entrar no mercado do Leste Europeu, um feito inédito”, ressaltou Bacelar.

O secretário e a cônsul visitaram o Mercado Modelo, um dos principais cartões-postais da capital. “Na história de Salvador, há uma marca dos poloneses, que poucos sabem: o Mercado Modelo foi projetado por um engenheiro polonês”, revelou Olkowska.

com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Aplicativo vai receber denúncias de assédio eleitoral no trabalho

Previous article

Governo baiano é autorizado a buscar R$ 666 milhões para investimentos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *