DestaquesGeral

Bahia manda 3 toneladas de equipamentos para drenar água em cidades do RS

0

Através da Embasa, a Bahia encaminhou 3 toneladas de equipamentos como bomba, flutuante, painel elétrico e tubos que serão utilizados para a drenagem da água nas cidades ainda alagadas no Rio Grande do Sul. A empresa também enviou nova remessa de 1.000 caixas com 48 mil copos de 200 ml de água envasada.

“Este é o momento de solidariedade em que a empresa disponibiliza a sua infraestrutura com técnicos capacitados para apoiar nesta missão, fundamental neste momento, para baixar os alagamentos das cidades. Também demonstramos a união das empresas públicas de saneamento, que em uma reforça tarefa, tem oferecido este apoio de infraestrutura e com profissionais para restabelecer os serviços prioritários para a população gaúcha, como o abastecimento de água”, afirmou o presidente da Embasa, Leonardo Góes.

Segundo a Embasa, os equipamentos estão sendo transportados pelo Exército, que está viajando de comboio desde Recife (PE) e leva outras estruturas de apoio das capitais do Nordeste. O gerente da unidade de manutenção eletromecânica da Embasa, Valmir Gonçalves dos Santos, explica que as equipes trabalharam ao longo da última semana, nos testes dos equipamentos, planejamento da logística, e com as tratativas junto aos técnicos da Corsan (empresa de saneamento do RS).

No início da tragédia no estado gaúcho, a Embasa havia encaminhado a primeira remessa de 48 mil copos de água, em parceria com a Azul, e nesta nova entrega contou com o apoio dos Correios e do Corpo de Bombeiros. Dentre os materiais da Embasa encaminhados no comboio do Exército estão: uma balsa flutuante de 1000 kg, motor com peso de 970 kg, rotor da bomba de 100kg, bobina de cabo elétrico de 400kg, painel elétrico de 100kg, mangotes de 400kg e 30m de Kanaflex.

com informações da Embasa

Compartilhe no WhatsApp

Consumo das famílias deve gerar R$ 7,3 trilhões esse ano, diz pesquisa

Previous article

Lição de solidariedade do Centro Cultural Teosópolis: livros para o RS

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *