Confirmando sua marca de terra do sol, a Bahia, pelo terceiro ano seguido, foi o estado que mais gerou energia solar em 2021, com 27,62% da produção nacional. Os dados são da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), divulgados nesta quarta (16), no Executivo de Energia Solar e Eólica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
O estado também ficou em segundo lugar na geração acumulada de energia eólica no Brasil, o que corresponde a 28,8% da produção nacional.
Segundo ainda a CCEE, em dezembro de 2021, a energia solar teve 267 Megawatt hora (MWh) na geração mensal, 1.963 Gigawatt-hora (GWh) na geração acumulada anual e 19,02% no fator de capacidade. Já a eólica teve 1,57 (GWm) na geração mensal, 19,508 (GWh) na geração acumulada anual e com 26,76% no fator de capacidade.
“A Bahia tem muito potencial na produção da energia através de fontes renováveis, nos dá muito orgulho continuar noticiando dados e números positivos. É muito satisfatório saber que o nosso Estado segue líder nacionalmente na geração de energia limpas”, disse Nelson Leal, titular da SDE.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments