A Bahia foi o estado que mais criou empresas no Nordeste no mês de março, cerca de 17.279 companhias. Os dados são do Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian.
No Brasil, foram 378.446 empresas fundadas, representando um crescimento de 5,9% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Quanto a natureza jurídica, as “Sociedades Limitadas” apresentaram o maior salto (19,7%).
“O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo, e a atividade é um dos motores do desenvolvimento econômico. Para os empresários, a formalização traz inúmeros benefícios, como melhores opções de crédito e financiamento, Previdência Social, possibilidade de contratação de funcionários, além de acesso a programas e incentivos governamentais. O país também se beneficia pela geração de empregos, avanços em tecnologia e inovação, e desenvolvimento regional”, ressalta o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.
Ainda de acordo com o estudo, o setor de serviços representou a maior parcela de empresas criadas em maio (270.770), seguido pelo comércio (79.163), indústria (23.604) e demais (4.909).
com informações do Bahia Econômica
Compartilhe no WhatsApp
Comments