A luta antirracista na Bahia está lamentando a morte, nesta quarta (13), de Luiz Alberto. Ex-deputado federal pelo PT baiano, ele morreu após um infarto na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Luiz Alberto nasceu em Maragogipe, no Recôncavo baiano. Trabalhou como técnico químico na Petrobras, foi secretário-geral do Sindicato dos Petroleiros (BA) e diretor do Sindicato Único dos Químicos e Petroleiros. Teve quatro mandatos como deputado federal, foi secretário de Promoção da Igualdade da Bahia e militante do movimento negro no Brasil. Também fundou o MNU (Movimento Negro Unificado).
Políticos e entidades do movimento sindical e da luta antirracista lamentaram a perda do petistas, destacando suas contribuições para as lutas populares, dos trabalhadores e contra o racismo. “Com pesar, recebemos a notícia do falecimento de um grande nome do movimento negro e que dedicou a vida à missão de tornar a Bahia mais igualitária. Luiz Alberto se vai, mas deixa um exemplo para todas e todos. E honrando sua trajetória, determinei um luto de três dias no estado”, postou o governador Jerônimo Rodrigues, em seu perfil no Instagram.
Luiz Alberto deixa um grande legado. Foi um dos fundadores do PT baiano e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), prestando grandes serviços ao estado e ao País. Sempre atuou em defesa de uma sociedade mais justa e mais igual socialmente.
Com informações do PT Bahia
Compartilhe no WhatsApp
Comments