Com a proximidade do Carnaval, a Bahia vive a expectativa da chegada de turistas e de movimentar a economia. “A Bahia deve receber mais de 3,5 milhões de turistas que vão injetar na nossa economia algo em torno de R$ 7 bilhões. Esse dinheiro se transforma em geração de emprego e renda para os baianos”, disse o secretário de Turismo, Maurício Bacelar, durante o anúncio das ações do Governo para a festa, feito pelo governador Jerônimo Rodrigues nesta sexta (14).
Segundo Bacelar, a recepção aos visitantes será reforçada pelo Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), com postos estratégicos no Aeroporto, Rodoviária, Pelourinho e principais circuitos da festa. O programa “Até Breve” auxiliará os turistas na saída da cidade pelo Aeroporto. Além disso, será realizada uma pesquisa de caracterização do turismo receptivo e avaliação dos serviços oferecidos durante a festa.
“Na Bahia é feito o maior Carnaval do Brasil, e isso só é possível por conta das ações do Governo do Estado. Segurança, assistência à saúde, infraestrutura, atrações turísticas e comunicação são garantidas pelo Estado, além de uma rede de acolhimento para trabalhadores, mulheres, crianças e o público LGBT”, destacou o secretário.
De acordo com Maurício Bacelar, desde a chegada, os turistas já entram no clima do Carnaval. “Nos principais portões de entrada do estado, os receptivos dão as boas-vindas e, nos circuitos, os pontos de atendimento garantem informações sobre a programação dos desfiles, localização de postos de saúde, policiamento, táxis e demais serviços essenciais”, explicou.
com informações da Setur-BA
Compartilhe no WhatsApp
Comments