Enquanto os números mostram uma situação bem melhor no combate à Covid-19, a variante Delta do coronavírus está crescendo. O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) divulgou, neste sábado (25), a descoberta de 58 novas amostras da variante no estado.
Os novos casos foram identificados em pacientes Aporá, Baixa Grande, Barrocas, Bonito, Brumado, Camaçari, Canavieiras, Cícero Dantas, Coribe, Entre Rios, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Maracás e Nilo Peçanha, Maraú, Medeiros Neto, Muritiba, Nova Fátima, Pé de Serra, Prado, Riachão do Jacuípe, Salvador, São Gonçalo dos Campos, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vereda.
Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), com os novos registros, a Bahia tem o todo 72 casos da nova variante com 2 óbitos.
A diretora geral do Lacen-BA, Arabela Leal, informou que um novo protocolo vem sendo aplicado para o estudo da variante. “Estamos utilizando um protocolo novo, que não são de amostras aleatórias. Estamos concentrando atenção nas amostras provenientes de municípios com aumento do percentual de casos positivos ou que tenham casos anteriores da Delta”.
Com informações da Sesab
Compartilhe no WhatsApp
Comments