A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do governo baiano assinou, no dia 21, um protocolo de intenções com a MVU Empreendimentos. O objetivo é a implantação e o desenvolvimento dos projetos Origem Bahia e Family Farm Brazil, na Casa Brasiliana, em Portugal, um hub (lugar que agrega vários produtos ou serviços) dos produtos brasileiros.
Tem o objetivo de promover e gerar contratos para as pequenas e médias empresas, além de cooperativas baianas, e promover eventos para atrair investidores e negociações sobre a exportação de produtos. O hub conta com a exposição de itens produzidos no Brasil, como cafés gourmet, chocolates, cacau, geleias e doces, charutos, biojoias, artes e artesanato, artefatos indígenas e bebidas.
“Esse protocolo é a base legal que poderá ajudar na garantia da manutenção desse espaço, na indução do processo de internacionalização dos produtos brasileiros e originalmente baianos, gerando, também, interesse do mundo inteiro em ir até a Bahia conhecer as nossas potencialidades. Tanto no setor primário, como no setor industrial e terciário. É esse potencial enorme que a Bahia tem, é com essa disposição que nós estamos aqui na Europa buscando atrair investidores para o nosso estado”, enfatizou o superintendente de Desenvolvimento e Monitoramento de Empreendimentos e representante da SDE, Alisson Gonçalves.
O dirigente ressaltou que isso colocará o país em posições importantes em relação à União Europeia. “No cenário político atual, o Brasil volta a dialogar e a ser respeitado pelos países da América Latina, voltando a dialogar com o mundo, e isso nos traz de novo um respeito. Decidimos apoiar fortemente, sob a liderança do governador Jerônimo Rodrigues, compreendendo que é hora de fortalecer, também, os pequenos e médios empresários, empreendedores e produtores, ajudando-os a internacionalizar seus produtos e insumos”, afirmou.
com informações da SDE
Compartilhe no WhatsApp
Comments