Para combater e erradicar a insegurança alimentar e nutricional grave na Bahia e em todo o País, o governo Jerônimo Rodrigues (PT) assinou o termo de adesão ao Plano Brasil Sem Fome. Na prática, é um acordo de cooperação entre o Estado e a União contra a fome.
O programa nacional está diretamente ligado ao Programa Bahia Sem Fome, do governo baiano, que desenvolve ações estruturantes e emergenciais de combate à fome. O acordo assinado com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, destaca Estado e União vão “envidar esforços visando a redução progressiva do contingente de pessoas afetadas por insegurança alimentar e nutricional”.
Atualmente, o Brasil se encontra no Mapa da Fome, com mais de 30 milhões de brasileiros e brasileiras vivendo em insegurança alimentar. Na Bahia, são cerca de 1,8 milhão de pessoas. Até o momento, o Bahia Sem Fome já arrecadou mais de 900 toneladas de alimentos e distribuiu mais 800 toneladas. Esses donativos beneficiaram mais 80 mil famílias em todo o estado.
com informações do governo estadual
Compartilhe no WhatsApp
Comments