Mesmo com bons números no setor, a Secretaria de Turismo (Setur-BA) segue promovendo os atrativos turísticos da Bahia. Desta vez, foi no grande evento nacional: o 13º Brazil Travel Market (BTM), realizado no Centro de Convenções de Fortaleza, com cerca de 230 expositores e a estimativa de atrair seis mil profissionais do setor. A feira tem exposição, fórum corporativo, capacitações e rodadas de negócios.
A Setur montou um estande da Bahia, onde agentes e operadores de viagem se informam sobre características e infraestrutura de destinos baianos, com destaque para a vasta extensão litorânea, além da rica diversidade cultural e de produtos como a Estrada do Chocolate. Parceiros do trade turístico também divulgam seus negócios no local.
O público participa, ainda, do 1º Seminário dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e da Rodada de Experiências das Instâncias de Governança Regionais (IGRs), promovidos pelo Ministério do Turismo. “Com nossa participação nestas palestras damos mais visibilidade ao estado como destino turístico atrativo e diversificado e estabelecemos intercâmbio com outras regiões, além de atrair novos parceiros, para fortalecer o turismo baiano”, resumiu o diretor de Regulação e Certificação da Setur-BA, Divaldo Borges.
PROMOÇÃO INTERNACIONAL
A ação da Setur-BA é internacional, visando atrair mais turistas estrangeiros para a Bahia. Neste mês de outubro, participou de uma série de roadshows da Visit Brazil Travel Association (VBrata), na Itália (Nápoli e Roma); Espanha (Madri); Alemanha (Frankfurt); Portugal (Lisboa); Reino Unido (Londres, Birminghan e Manchester) e França (Paris).
No dia 2 de novembro, a equipe da secretaria estará em Dublin, na Irlanda, participando da última etapa dos encontros com empresas aéreas, operadores de turismo, agentes de viagem e o trade irlandês para divulgar produtos turísticos baianos.
com informações da Setur-BA
Compartilhe no WhatsApp
Comments