Dados do Censo Escolar 2024, divulgados nesta quarta (9), pelo Ministério da Educação (MEC), mostram que, em um ano, a rede estadual de Ensino da Bahia registrou um aumento de 55% no número de estudantes matriculados na Educação em Tempo Integral. O número de matrículas saltou de 57.731, em 2023, para 89.706, em 2024.
Esse crescimento foi destacado pelo ministro da Educação, Camilo Santana. Em 2023, haviam 451.119 estudantes matriculados na Educação Integral, na rede estadual e nas redes municipais. Em 2024, este número aumentou para 523.690. Somente na modalidade Ensino Médio Integral, a quantidade de matriculados cresceu de 49.419, em 2023, para 79.549, no ano passado.
Sobre os dados, a secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, destacou a importância do olhar sensível do Governo do Estado para as necessidades da população baiana, especialmente na Educação. “O avanço é fruto de uma série de ações, como o regime de colaboração com os municípios; a modernização da infraestrutura escolar; a formação continuada de educadores; e a implementação de políticas de permanência estudantil”, afirmou.
Camilo Marinho enfatizou, ainda, a importância da análise dos dados do Censo Escolar, que mostram os recortes de desigualdade, para a criação de programas, como o da Educação em Tempo Integral e o Pé-de-Meia. Ele também reforçou a eficácia das políticas públicas, que vêm sendo possíveis graças à liderança dos atores federativos.
com informações da SEC
Compartilhe no WhatsApp
Comments