Um grupo de 47 brasileiros e familiares cruzaram a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito. A informação foi dada neste sábado (9) pelo Ministério das Relações Exteriores. Segundo o Itamaraty, Eles se deslocarão para a capital egípcia acompanhados pela Embaixada do Brasil no Cairo.
“Após pernoite, o grupo deverá deixar, amanhã, o Egito, a bordo de aeronave da Força Aérea Brasileira. Este será o 11º voo da Operação Voltando em Paz. O retorno está previsto para o domingo (10), com destino à Base Aérea de Brasília. Desde o dia 10 de outubro, 1.524 brasileiros e familiares próximos terão sido retirados da região de conflito”, afirmou o Ministério.
De acordo com o Itamaraty, as 47 pessoas fazem parte de uma lista de 102 brasileiros e familiares apresentada aos governos envolvidos para autorização da saída da Faixa de Gaza. Porém, 24 tiveram sua saída negada, incluindo sete brasileiro-palestinos.
Dos 78 previstos na lista autorizada, cruzaram a fronteira de Rafah, em direção ao Egito, 11 brasileiro-palestinos e 36 palestinos. Entre eles há 27 menores, 16 mulheres (duas idosas) e quatro homens adultos.
com informações da Agência Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments