Na última segunda-feira (24), aconteceu a aula inaugural da 10ª Turma do Projeto Jovem Social, no auditório da Justiça Federal, em Ilhéus. O projeto tem como objetivo principal promover aos jovens ilheenses conhecimento técnico com incentivos à profissionalização, ingresso no mercado de trabalho de forma autônoma, rentável e segura.
De acordo com a Prefeitura, durante cinco meses, os jovens têm cursos e práticas de Manutenção de Celular, Tecnologia Informação, Barbearia, Administração e Empreendedorismo, Trancista, Arte Culinária, Fotografia, Linguagem e Comunicação, Xadrez, Artes Cênicas, Psicossocial, Diálogo com a Juventude e a Polícia Militar da Bahia (PMBA).
Segundo Edlena Vaz Lins, que estava representando o secretário de Promoção Social, Rubenilton Silva, “essa é uma oportunidade para os jovens se inserirem no mercado de trabalho e terem condições de gerar sua própria renda”, disse.
O Projeto Jovem Social garante acompanhamento psicossocial e oportuniza a inclusão dos jovens através de oficinas específicas de qualificação e capacitação profissional, resgatando o círculo virtuoso da Educação, do Trabalho e da Cidadania, associado ao desenvolvimento de responsabilidade diante da sociedade.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments