Literalmente, o prefeito Augusto Castro (PSD) “pegou a visão” e a Prefeitura de Itabuna beneficia mais de duas mil crianças e adolescentes da Rede Municipal de com a entrega de óculos de grau. Iniciado nesta quarta (3), o ato termina nesta quinta (4), das 8h às 17h, no Centro de Cultura Adonias Filho. A iniciativa faz parte do projeto “Criança com Visão, Futuro na Mão”. Um Novo Olhar na Educação”, realizado em parceria pelas secretarias municipais de Saúde e da Educação.
O prefeito Augusto Castro esteve acompanhado pelos secretários municipais Lívia Mendes Aguiar (Saúde), Adriana Tumissa (Educação), Rosivaldo Pinheiro (Governo), Moisés Figueiredo (Gestão e Inovação), Thiago Barra (Relações Institucionais e Comunicação) e o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho.
“Este é o maior projeto de incentivo à saúde visual realizado nas escolas da Rede Municipal de Ensino itabunense, que está apenas na sua primeira fase. Ao ver a nossa gestão promover projetos como este, deixa- nos felizes com a sensação de dever cumprido. Conseguimos beneficiar estudantes que muitas vezes nunca tiveram acesso a uma consulta oftalmológica e aos óculos de grau”, disse Castro.
Segundo Lívia Mendes, no primeiro dia ocorreu a entrega para estudantes com idade entre 7 e 14 anos, e também uma repescagem da entrega dos óculos para os pacientes do Mega Mutirão de Saúde realizado ano passado. “No caso da repescagem são pacientes da quarta fase do Mutirão de Saúde. O projeto atende principalmente alunos que estão na fase de alfabetização. É uma fase bem importante na vida escolar dessas crianças. Se a visão estiver em boas condições, faz toda diferença”, ponderou.
A aluna do 7º ano da Escola Municipal Flávio Simões, Luana Pinheiro contou que descobriu a necessidade do uso de óculos na triagem feita pela Prefeitura. “É a primeira vez que vou usar óculos e estou muito feliz porque descobri logo durante a triagem feita na escola. Já estou com meus óculos”, disse. Mãe de Andrew Vinícius, 14 anos, Clarissa Souza disse que o filho “usa óculos desde os quatro anos de idade e que os óculos chegaram em boa hora, porque já estava na hora de serem trocados”.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments