Durante visita à Agrícola Conduru, em Mutuns, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), conheceu os projetos desenvolvidos em parceria com o Instituto Arapyaú e assinou um termo de parceria para o desenvolvimento da comunidade que fica na região norte do município.
Acompanhado de secretários e assessores, o gestor debateu projetos como a requalificação da Escola de Mutuns e a transformação do vilarejo em destino turístico e cultural sustentável, além da possibilidade da instalação de uma fábrica da Dengo Chocolates, tudo englobado num projeto chamado Mutuns, Estação do Futuro.
Castro assegurou investimentos na melhoria da qualidade de vida dos moradores da região através de melhorias na infraestrutura, como a recuperação da estrada e dos serviços de transporte e iluminação pública. “A Prefeitura de Itabuna é parceira e abraça as iniciativas que promovem o desenvolvimento do município, com a geração de emprego e renda para nossa população”, afirmou.
MODELO
Para o coordenador do projeto Mutuns, Estação do Futuro, Afonso Dantas, esse será modelo de projeto-piloto que a Prefeitura pretende replicar em outras localidades, como Itamaracá e Ferradas para estimular o desenvolvimento sustentável e criar empregos e oportunidades nas comunidades.
Participaram do encontro os secretários de Planejamento, Sônia Fontes; da Indústria, Comércio, Emprego e Renda, José Raimundo Araújo; da Educação, Josué Brandão Júnior; de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr. Ainda; a presidente da Fundação Marimbeta, Cilene Nascimento Souza; o superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino; o supervisor de Projetos da SEPLAN, Rosivaldo Pinheiro; o assessor Dielson Mendes; o fazendeiro Júlio Braga; a representante da Fábrica Dengo, Andresa Silva; e os representantes do Instituto Arapyaú e a Agrícola Conduru, Ricardo Gomes e Guto Paraíso.
com informações e imagem do Diário Bahia
Compartilhe no WhatsApp
Comments