A RegiãoDestaquesPolítica

Audiência pública debate proposta de Orçamento de Itabuna

0
Fotos Pedro Augusto / Secom

A Câmara de Vereadores foi palco de uma audiência pública, nesta terça (25), para a Secretaria de Fazenda e Orçamento de Itabuna apresentar, a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO 2026). O consultor Cleiton Dantas exibiu avanços e, segundo ele, o município pode alcançar até 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia e um orçamento de até R$ 1,6 bilhão no próximo ano.

Segundo o consultor, a audiência foi o primeiro passo para a coleta de propostas e sugestões destinadas à LDO. A consulta à população seguirá online até o dia 14 de abril, por meio de um formulário disponível no site oficial da Prefeitura. Com acesso pelo banner, as pessoas responderão a oito perguntas sobre as principais áreas: infraestrutura e urbanismo, saúde, educação, assistência social, meio ambiente e agricultura e cultura e lazer.

“Com as duas etapas de consulta, se amplia a participação democrática da população na formulação da LDO, além de dar transparência e legitimidade ao processo desse instrumento de planejamento orçamentário municipal. É muito importante que os cidadãos participem para que a Administração Municipal possa definir prioridades, a partir das sugestões formuladas tanto na audiência pública quanto na consulta virtual” afirmou o controlador-geral do Município, Antenor Tupinambá.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Beneficiários do CadÚnico têm até 30/6 para pedir parabólica digital gratuita

Previous article

Fundo vai financiar pequenos agricultores de cacau na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *