DestaquesPolítica

Ato multicultural em apoio a Lula reúne artistas e intelectuais

0

Na semana das eleições, um ato multicultural em apoio à candidatura de Lula (PT) reuniu personalidades como Caetano Veloso, Chico Buarque, Paulo Vieira, Lessi Brandão, Daniela Mercury, Martinho da Vila, Emicida e Pabllo Vittar, do Brasil, além dos estrangeiros, os atores Mark Ruffalo e Danny Glover e o cantor Roger Waters

Organizado pela esposa do ex-presidente, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, o evento aconteceu no Anhembi, em São Paulo, e foi transmitido pelas redes sociais. O ato faz parte de uma das estratégias finais da campanha da chapa Lula-Alckmin, de reforçar os discursos de estímulo ao comparecimento às urnas no domingo (2) e ao voto útil no no candidato que tem mais chance de vencer ainda no primeiro turno.

Lula agradeceu a todos pelo apoio, pediu para que a população compareça às urnas no dia 2 para depoistar esperança nas urnas. “Ganhando as eleições, vamos construir um novo tempo no Brasil. Vamos recriar o Ministério da Cultura, renegociar as dívidas das famílias, modificar o Imposto de Renda e investir em pequenos oferecer créditos para emprenededores”, pontuou.

O petista listou ainda outros compromissos de um futuro governo seu: “Os bancos públicos vão financiar as pequenas e médias empresas, vamos garantir direitos trabalhistas, manter a lei de cotas, resgatar as políticas sociais da saúde e da educação. Vamos reunir os governadores para realizar grandes obras nos estados, fortalecer as empresas estatais estratégicas e anular os decretos de Bolsonaro de sigilos de 100 anos para pessoas públicas”, afirmou.

No palco e em vídeos gravados, artistas e intelectuais defenderam o voto em Lula no primeiro turno e relembraram histórias com os governos petistas e com o ex-presidente, especialmente pelo fortalecimento das políticas culturais e de inclusão social.

Entre os que estiveram no evento estão Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Pabllo Vittar, Paulo Miklos, Daniela Mercury, Paulo Vieira, Emicida, Margareth Menezes, Duda Beat, Walter Casagrande, Djamila Ribeiro, Itamar Vieira Júnior, Lilia Schwarcz, Silvio Almeida, Johnny Hooker, Fabiana Cozza, Vladimir Brichta, Júlia Lemmertz e Claudia Abreu.

com informações do g1

Compartilhe no WhatsApp

Após mais de 37 mil reclamações, ANS suspende 70 planos de saúde

Previous article

Prefeito de Ilhéus confere serviços no Vidigal e Santa Inês

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *