Nem o feriado de Tiradentes e o tempo com sol em Copacabana garantiram que teria muita gente no ato de Jair Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro, neste domingo (21). Segundo a ferramenta Monitor do Debate Político no Meio Digital, da Universidade de São Paulo (USP), o evento reuniu 32.750 mil pessoas. Bem diferente, da manifestação realizada em fevereiro, na cidade de São Paulo, que reuniu 185 mil pessoas.
O estudo feito pelo Monitor da USP é coordenado por Alexandre Isaac Siqueira, Pablo Ortellado e Márcio Moretto e tem uma margem de erro de 3,9 mil pessoas para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada a partir de 35 fotos tiradas entre 10h e 12h30.
Com isso, os pesquisadores selecionaram nove fotos de forma a cobrir a extensão da manifestação na praia de Copacabana, sem sobreposição. Cada uma das fotos foi repartida em 8 pedaços. Em seguida, foi aplicado um método que identifica e estima a quantidade de pessoas em uma imagem. Informações do Estadão afirmam que o método possui uma precisão de 72,9% e acurácia (exatidão e precisão) de 69,5% na identificação de cada pessoa.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments