O Dia do Trabalhador, lembrado neste domingo, 1º, foi marcado por atos e manifestações no Farol da Barra, em Salvador, além de cidades do interior.
Na capital, militantes, trabalhadores e lideranças políticas endossaram a manifestação organizada pelo PT e por centrais sindicais, como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Bahia), UGB (União Geral dos Trabalhadores), Força Sindical e Nova Central.
Pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues afirmou que os direitos dos trabalhadores foram destruídos, de forma sistemática, pelo atual governo federal.
Nas redes sociais ele afirmou que confia na vitória de Lula nas eleições desde ano e defendeu que o projeto de estado alinhado ao federal, “devolverá a esperança, comida na mesa e dignidade às pessoas”. “Que este 1º de maio siga marcado por lutas e pela certeza de que, com Lula, dias melhores virão”, disse.
Entre as personalidades políticas presentes na manifestação estavam as vereadoras Maria Marighella e Marta Rodrigues, ambas do PT, e as deputadas federais Alice Portugal (PCdoB) e Lídice da Matta (PSB-BA).
Com informações A Tarde
Comments